Saint Vincent College, a casa de verão dos Steelers

Há 52 anos os Steelers decidiram que o Training Camp (equivalente a pré-temporada no Brasil, onde jogadores ficam concentrados para realizar treinamentos físicos, por posição, em equipe, etc.) seria realizado em uma pequena faculdade conhecida como Saint Vincent College que fica a menos de 60 quilômetros de Pittsburgh. Porém, poucos se esperavam que este local se tornaria uma tradição tornando-se mais emblemático e popular a cada ano.

Nenhuma outra equipe da AFC (American Football Conference) realiza seu Training Camp no mesmo lugar a mais tempo do que os Steelers. Apenas duas franquias em toda NFL podem se gabar de compartilhar o mesmo feito: Packers e Vikings.

O Training Camp dos Steelers em Saint Vincent College começa em poucos dias e para celebrar este momento resolvemos compartilhar algumas histórias interessantes dos Steelers neste local:

O dia que Art Rooney II "roubou" o carro de Joe Greene

Este é um relato contado pelo agora dono dos Steelers, Art Rooney II, durante a cerimônia de comemoração dos 50 anos de Training Camp em Latrobe, PA. Durante seus primeiros anos no time, Art Rooney II ajudava a recolher as bolas durante os treinos.

"Joe Greene tinha uma Lincoln Continental verde. Eu e Bill Nunn éramos gandulas nos treinos e acidentalmente tínhamos a chave do seu carro em uma noite e decidimos dar uma voltinha. Faz uns 10 anos que contamos essa história para o Joe", foram as palavras do então presidente dos Steelers.

As memórias de Todd Haley

Poucas pessoas podem dizer que conhecem tanto Saint Vincent College como Todd Haley, o coordenador ofensivo dos Steelers. Haley passou muitos verões em Latrobe quando era criança já que seu pai, Dick Haley, foi um dos arquitetos da dinastia dos Steelers dos anos 70. Perguntado sobre as mudanças do Training Camp ao passar dos anos ele respondeu: "Na verdade são poucas mudanças. É claro que agora existem mais prédios na faculdade, mas em geral o lugar é o mesmo. Continuo comendo nos mesmos lugares, e sempre lotado de torcedores. Me lembro que quando eu era criança brincava de correr atrás dos esquilos e podia encontrar os jogadores a qualquer hora do dia. Isso não mudou nada".

As outras 11 sedes dos Steelers para Training Camp

Antes de Saint Vincent College, os Steelers tiveram 11 "casas de verão" diferentes. Desde 1933 até 1966 eles tentaram achar um lugar ideal para se preparar para cada temporada. Porém, nenhum desses lugares duraram mais de cinco anos.

Estas "casas de verão" foram:

  • Moore Field em Pittsburgh, de 1933 a 1937
  • St. Francis College, de 1938 a 1940
  • En Hersey Pennsylvania, 1941, 1942, 1945 e 1946
  • Philadelphia Pennsylvania, em 1943
  • Waukesha Wisconsin, em 1944 
  • Alliance College, de 1947 a 1951
  • St. Bonaventure College, de 1952 a 1957
  • California State Teachers College, de 1958 a 1960
  • Slippery Rock College, en 1961
  • West Liberty College, de 1962 a 1963
  • Rhode Island University, de 1964 a 1966 

Sobre Saint Vincent College

Alguns dados curiosos da casa de verão dos Steelers:

1.- Foi fundado em 1946 por Boniface Wimmer, um monge alemão.

2.- O campo onde os treinamentos acontecem leva o nome de Chuck Noll Field.

3.- Rooney Hall é nome das instalações que os jogadores ocupam durante o Training Camp.

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.

Advertising