Skip to main content
Advertising

A foto mundial dos fãs dos Steelers

No México existem mais de 27 milhões de pessoas que acompanham a NFL e, de acordo com estudo realizado pelo Primero y Diez (site de notícias da NFL no México) a equipe mais popular são os Steelers. Dado este fato, surgiu a ideia do que agora é uma tradição e um evento mundial: a fotografia dos torcedores dos Steelers, em diferentes lugares, e ao mesmo tempo.

A ideia foi de Sergio Carrasco, que é torcedor dos Steelers desde os anos 70, quando iniciaram as transmissões da NFL no México. Sua paixão pelo time o levou a formar uma pequena ideia de tirar uma foto em grupo com conhecidos que também torcem para o time. Isso começou em 2013 como uma reunião entre amigos e embora não registraram números, sabiam que tinham criado algo especial.

"É uma forma de demonstrar que temos muitos torcedores dos Steelers. A cada ano, são mais fãs e cidades. A grande vantagem que temos é que graças às redes sociais, e especialmente aos voluntários de cada cidade, há cada vez mais interesse e expectativa sobre este evento ", foram as palavras de Sergio.

A fotografia mundial está tomando uma dimensão cada vez maior. Em seu segundo ano, em 2014, 11 cidades no México e duas nos Estados Unidos participaram da foto. Já em 2015, o evento já havia crescido tanto que mais de 2 mil pessoas estavam registradas em 21 cidades.

Em 2016, continuou a crescer, com 40 cidades de cinco países diferentes e mais de 3.500 pessoas cantando o tradicional "Here we go Steelers, here we go".

"Não importa se há muitas pessoas ou apenas uma na foto. O objetivo é provar que os Steelers têm os torcedores mais fanáticos e estão em qualquer lugar do mundo ", foi o que Sergio me contou ao explicar seu projeto.

Você quer participar?

A foto global é uma iniciativa de 100% dos fãs dos Steelers em todo o mundo, especialmente do México. Este ano, o evento é no domingo, 3 de setembro às 10:30 da manhã (hora local na cidade onde você mora). 

Todas as informações sobre o evento podem ser vistas na página dos Steelers no Facebook. Os organizadores esperam a representação de pelo menos 11 países com 50 cidades envolvidas. E aí, vai se juntar a esta tradição?

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.
Advertising